Uma decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina restituiu o empresário Alcino Pasqualotto à gestão da construtora Pasqualotto – mas determinou que o comando passe a ser compartilhado com um novo administrador, indicado pelos sócios minoritários. A empresa é uma das maiores construtoras no mercado imobiliário de luxo em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

A indicação do segundo administrador será feita pelo irmão, Lindomar Junior, e pelo pai, Lindomar Pasqualotto, que moveram o processo contra Alcino. Eles terão prazo de 15 dias para nomear um representante.

A sentença do desembargador Gilberto Gomes de Oliveira levou em consideração que não houve acordo entre pai e filhos, e representa uma nova reviravolta ao processo. Em outubro, Alcino Pasqualotto havia sido afastado da administração da empresa por uma decisão judicial em primeira instância.

A determinação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) vale especificamente para a construtora Pasqualotto. O desembargador Gilberto Gomes de Oliveira já havia determinado o retorno de Alcino Pasqualotto ao comando das demais empresas do grupo, em que não há relação societária com o pai e o irmão. Isso inclui a Pasqualotto & GT, empresa responsável pelas torres do Yachthouse by Pininfarina, que estão no ranking das mais altas da América Latina.

Continua depois da publicidade