O Réveillon de Balneário Camboriú teve uma estimativa de público de mais de um milhão de pessoas, segundo informação da prefeitura. Os números levam em conta não apenas quem está na praia, mas também quem assiste ao show de fogos de diferentes pontos da cidade. Apesar da grande quantidade de turistas, 2019 começa com o pé direito em matéria de segurança: os chamados à Polícia Militar reduziram 30% em comparação com a última virada de ano.
Continua depois da publicidade
Foram 2477 ligações no total, que resultaram no registro de 222 ocorrências. A maioria foi de perturbação de sossego (65), seguida de infrações de trânsito e estacionamento em local proibido (41). Foram 10 acidentes de trânsito, um deles com vítima com ferimentos leves.
A PM fez 142 abordagens de pessoas em atitude suspeita, o que resultou em Termos Circunstanciados por posse de drogas. As demais ocorrências foram brigas, pequenos furtos, atritos verbais, disparos de alarme com verificação pela guarnição, animal solto em via pública, entre outras.
A Guarda Municipal ainda não fechou o relatório de ocorrências, mas também relatou uma madrugada sem nenhuma situação grave.
Hospital de Campanha
Continua depois da publicidade
A prefeitura de Balneário Camboriú montou um hospital de campanha na Praça Almirante Tamandaré, para as emergências de saúde. Das 19h do dia 31, até às 7h desta terça-feira, foram 145 atendimentos.
Os casos que chegaram ao hospital de campanha incluem crise convulsiva , intoxicação por álcool, cocaína, ecstasy e LSD, cortes com garrafas, crises de hipertensão e trabalho de parto prematuro. Casos graves foram encaminhados ao Hospital Ruth Cardoso.