O colega Renato Igor e eu entrevistamos ao vivo, na CBN Diário, o secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, Juliano Pires, sobre a decisão da prefeitura da Capital de não contratar show de fogos para o Réveillon. Ele informou que não há impedimento para shows pirotécnicos particulares – desde que cumpram as regras sanitárias que estiverem vigentes.
Continua depois da publicidade
> Florianópolis cancela queima de fogos no Réveillon e vai redirecionar verba
O secretário disse que a decisão foi tomada após uma reunião colegiada, na manhã desta segunda-feira (19), com a presença remota do prefeito Gean Loureiro, que segue internado com Covid-19. O entendimento é de que não é possível impedir as comemorações, mas a prefeitura precisa “dar o exemplo”.
— A prefeitura tem que dar o exemplo de não ter nenhum tipo de aglomeração – avalia.
— O que pretendemos com esse movimento é que as pessoas fiquem mais espalhadas na cidade, que a gente não tenha nenhum tipo de aglomeração na Beira-mar Norte, e por consequência a gente evite ao máximo a contaminação, se possível – completa.
Continua depois da publicidade
> Balneário Camboriú mantém queima de fogos no Réveillon
O município deve instituir ações de fiscalização para evitar excessos. A expectativa da secretaria é que o cancelamento do show de fogos oficial não interfira na movimentação da Capital durante a temporada, que promete ser intensa.
— O que a gente pede é bom senso para que consiga ter temporada adequada e aquecida dentro dos preceitos sanitários que estão vigentes.
> Renato Igor: cancelar Réveillon em Florianópolis é decisão sensata com resultado incerto
Ouça a entrevista na íntegra:
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também:
Como ver a chuva de meteoros Orionídeas, vindos do Halley, em Santa Catarina
Continua depois da publicidade
Concursos públicos em SC: confira as vagas em outubro, salários e como se inscrever
Entre no grupo do NSC Total e receba notícias pelo WhatsApp
Pedestres e agentes da GMF são atacados por abelhas na Ponte Hercílio Luz