Luciano Hang esteve com o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio do Planalto, em Brasília, para acertar os últimos detalhes sobre sua filiação a um partido para concorrer ao Senado. Como adiantei na coluna, em fevereiro, o empresário leva em conta a opinião de Bolsonaro para definir seu futuro político.
Continua depois da publicidade
O encontro, fora da agenda oficial do presidente da República, ocorreu no dia 7 de março – segunda-feira da semana passada – e não foi registrado nas redes sociais.
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A viagem a Brasília foi um bate-volta. Hang reuniu-se apenas com o presidente, e em seguida retornou a Santa Catarina. A pauta da conversa indica que o catarinense mantém duas preocupações no momento. De um lado, a política e a entrada no jogo eleitoral, que é dada como certa. De outro, os negócios que o colocaram na lista restrita e exclusiva de bilionários brasileiros.
A opinião que Luciano Hang leva em conta na escolha de um partido para concorrer ao Senado
Continua depois da publicidade
Junto com as discussões sobre a filiação, Hang levou a Bolsonaro uma pauta do setor varejista – a reclamação dos donos de grandes redes de lojas nacionais de e-commerce contra a entrada de sites estrangeiros no mercado brasileiro. A queixa é de as páginas com sede no exterior estariam promovendo concorrência desleal ao driblar a cobrança de impostos de importação.
Luciano Hang rejeita rótulo de bolsonarista
Luciano Hang marcou para o dia 18 de março, sexta-feira, o anúncio da decisão quanto ao futuro político. Bolsonaro teria recomendado filiação ao PL, mas Hang resiste a entrar num partido que tenha candidato a governador.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
Pico de casos de Covid em SC no início do ano traz dúvidas sobre dispensa de máscaras
Continua depois da publicidade
SC tem 4 das 10 cidades mais caras do Brasil para comprar imóvel
Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão