Quinze cidades de Santa Catarina fazem parte de um pacote de retomada proposto pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para reduzir o déficit habitacional no país. São mais de 44 mil imóveis populares em todo o Brasil, em cidades com até 50 mil habitantes, que estão paralisados desde 2018.
Continua depois da publicidade
> SC tem 6 entre as 50 cidades do país com mais mortes por mil habitantes
No Estado, são 303 imóveis nessas condições. O governo federal deu prazo até 23 de junho para que as instituições e agentes financeiros envolvidos nas obras manifestem interesse na retomada. Isso também pode ser feito pelo Estado ou os municípios, com recursos próprios.

> O que é a proxalutamida, remédio citado por Bolsonaro contra a Covid-19
Entre as regras previstas pelo governo, está a obrigatoriedade de respeitar o orçamento original, sem aumento nos valores previstos, e o prazo para conclusão desses imóveis até fevereiro de 2023. Os repasses serão feitos pela União após a entrega das casas populares.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Ministério, a há unidades que poderão ser finalizadas em 1,8 mil municípios de todo o país – o que deve beneficiar cerca de 178,5 mil pessoas de baixa renda.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz