A Associação Catarinense de Medicina (ACM) divulgou que o processo de seleção para residência médica rendeu R$ 3,5 milhões do ano passado para cá. O recurso foi entregue a hospitais públicos e privados de Santa Catarina, que participam do programa.
Continua depois da publicidade
– É um valor que certamente chega para somar aos grandes esforços realizados pelos hospitais diante das inúmeras necessidades advindas da pandemia – diz o presidente da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Junior
Anualmente, cerca de 2,5 mil médicos participam da Prova ACM de Residência Médica, somente em Santa Catarina. O exame é aplicado em diversos programas, para diferentes especialidades.
A Prova ACM ocorre em parceria com as Associações Médicas do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e do Mato Grosso do Sul (AMMS), e com apoio da Associação Médica Brasileira (AMB). O exame é considerado um dos mais importantes no país, tanto para acesso direto do médico (primeira especialização) quanto para pré-requisitos (médicos com pelo menos uma especialidade já concluída).
O último exame, em novembro, ocorreu em Florianópolis, Joinville, Chapecó, Lages e Criciúma.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também:
Em ataque a creche de SC, professoras trancaram crianças na sala de aula para evitar mais mortes
CPI da Covid estimula reabertura da CPI da Chapecoense no Senado
Como será a ordem de vacinação para gestantes e pessoas com comorbidades em SC
Estado define início e prioridades para vacinar pessoas com comorbidades
Não conseguiremos vacinar todos os brasileiros em 2021, diz ex-coordenadora do PNI
> A emocionante carta de despedida da filha ao pai que morreu de Covid em SC