O parecer do deputado Valdir Cobalchini (MDB), relator do projeto de lei da Previdência Complementar, acatou na íntegra o substitutivo enviado às pressas pelo governo, na noite de segunda-feira (25). O texto mantém a previsão de aposentadoria complementar para servidores comissionados e deputados, com contrapartida em dinheiro público.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O relator rejeitou as duas emendas, apresentadas pelos deputados Bruno Souza (Novo) e Luciane Carminatti (PT), que retiravam do texto a contrapartida do empregador – o poder público – para Previdência Complementar de cargos comissionados dos próprios deputados.

Motociata de Bolsonaro em Chapecó foi a segunda mais cara no país

Com a apresentação do relatório preliminar, a tramitação do projeto foi acelerada. As comissões terão prazo de 24 horas para analisar o parecer do relator, e a previsão é que a votação final do relatório ocorra nesta quarta-feira (27). Com isso, o projeto estará pronto para subir ao plenário.

Continua depois da publicidade

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas​​​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid​​

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e CoronavacReceba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp