A reforma ministerial do governo Lula (PT), para acomodar novos aliados, colocou o Sebrae de Décio Lima (PT) sob o guarda-chuva de Márcio França (PSB), ex-ministro dos Portos e Aeroportos, que passara a comandar o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Décio comemorou a criação do novo ministério e a parceria com França. A pasta ficará responsável por fomentar políticas públicas que beneficiem os Microempreendedores Individuais (MEI), além das micro e das pequenas empresas do país. 

Fim do desconto de 14% dos aposentados volta à pauta da Alesc na próxima semana

-O segmento dos microempreendedores individuais, das micro e das pequenas empresas passam a ter um alcance efetivo de política de Estado. São empresários resilientes que acordam todos os dias cedo e precisam sobreviver, produzir, ter criatividade – disse Décio.

Continua depois da publicidade

A criação do ministério e a inclusão do Sebrae devem atender a uma determinação interna do governo de que os pequenos e micro empresários, que movimentam uma grande fatia da economia brasileira, identifiquem as políticas públicas para o setor como provenientes do governo federal.

A marca Sebrae já é a sexta mais forte do país.

Leia mais:

Deputados fazem “volta ao mundo” e esvaziam a Alesc

Construção civil surpreende em Balneário Camboriú e ergue arranha-céu sem vigas

Cartão postal de Balneário Camboriú terá brinquedo radical e passarela de vidro nas alturas