O Grupo Nota Máxima, que representa os colégios COC em Santa Catarina, e a Embralot, anunciaram a construção do COC Colinas, uma nova unidade da escola no bairro planejado Colinas de Camboriú, que fica entre Camboriú e Balneário. O investimento, de R$ 25,5 milhões, inclui  infraestrutura de Eco School, um espaço onde os alunos praticam atividades semanais em local aberto e em contato com a natureza, com previsão de iniciar as atividades no segundo semestre de 2024.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O novo COC Colinas ocupará uma área de aproximadamente oito mil metros quadrados. A primeira etapa do colégio terá 2.500m² de área construída, com expectativa de ficar pronta em outubro de 2025 e início das aulas em 2026.  A estrutura terá capacidade de receber 640 alunos da Educação Infantil e séries iniciais nos turnos matutino e vespertino. Em breve, o COC Colinas abrirá uma lista de espera para interessados.

A Eco School, no entanto, já inicia as operações no segundo semestre de 2024. O espaço promoverá a educação ambiental e o incentivo à sustentabilidade entre alunos da rede COC na região. O projeto receberá uma fazendinha em cerca de 3,5 mil metros quadrados adjacentes, um espaço verde idealizado para atividades pedagógicas e contato com a natureza.

Antaq autoriza JBS a assumir operação do Porto de Itajaí

Continua depois da publicidade

Thiago Cabral, CEO da Embralot, diz que a chegada do COC Colinas será um estímulo extra para famílias que estão avaliando investir e residir em uma das cidades mais prósperas do país.

– Foi uma parceria planejada e construída em conjunto, buscando um colégio de referência para atender a área escolar do bairro. Acreditamos que proporcionar que empresas com a excelência da rede COC se instalem no bairro é investir na educação de qualidade.

O projeto total do COC Colinas prevê 5.000m² de área total construída e ganhará fundação para até seis pavimentos, abrindo caminho para futuras expansões e acomodação de um número crescente de alunos dentro de um bairro planejado que oferece segurança e áreas destinadas a gastronomia, saúde e comércio local.

Ranking dos prédios mais altos do Brasil tem reviravolta e recorde em Balneário Camboriú

O diretor do colégio, Rogério José Novaes de Carvalho (Prof Baiano), diz que o COC Colinas seguirá a metodologia de ensino integrada do sistema COC, adaptado para  cada faixa etária, com foco no desenvolvimento de habilidades essenciais e língua estrangeira.

Continua depois da publicidade

– O bilinguismo é uma realidade de mercado cada vez mais importante e no COC Colinas não será diferente. Nossa missão é preparar nossos os alunos para a comunicação global e para as demandas de um mundo cada vez mais interconectado – diz.