O governador Jorginho Mello (PL) viajou para Vitoria, no Espírito Santo, para a reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) – e não acompanhará a agenda do presidente Lula (PT) em Santa Catarina. Os escalados para representar o Governo do Estado serão a vice-govedora, Marilisa Boehm (PL), e o secretário de Infraestrutura, Jerry Comper (MDB).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A vice-governadora é uma espécie de “embaixadora” de Jorginho já havia sido indicada para acompanhar agendas de ministros do governo Lula em Santa Catarina, que o governador tem evitado. Em abril, por exemplo Marilisa acompanhou o ministro dos Transportes, Renan Filho.
Lula estará em Florianópolis, para inauguração do Contorno Viário, e em Itajaí, para o lançamento da primeira fragata do Programa Tamandaré – um projeto de R$ 11 bilhões do setor de defesa. A presença di presidente é mais um gesto no distencionamento da relação com os militares.
Agentes de inteligência da Presidência da República preparam visita de Lula a SC
Continua depois da publicidade
A agenda do presidente em SC ficou mais enxuta do que o previsto inicialmente, porque foi confirmada presença de Lula no Salão do Turismo, no Rio de Janeiro. Com isto, afastou-se a possibilidade de um almoço com lideranças em SC. O lançamento da fragata Tamandaré será ao meio-dia, e em seguida o presidente segue viagem.
Na comitiva de Lula estarão pelo menos dois ministros, Renan Filho, dos Transportes, e José Múcio, da Defesa. O presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, também acompanha Lula em SC e no Rio de Janeiro.