Um acordo interno entre os deputados prevê que a relatoria da proposta da Reforma da Previdência na Alesc fique com os presidentes das comissões que vão analisar os projetos, antes que cheguem ao Plenário. A ideia é agilizar a tramitação, dispensando a escolha do relatores.

Continua depois da publicidade

Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp

Com isso, a responsabilidade pelas discussões nas próximas semanas serão coordenadas por três parlamentares: Milton Hobus (PSD), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Marcos Vieira (PSDB), presidente da Comissão de Finanças e Tributação, e Volnei Weber (MDB), que preside a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.

As três comissões vão analisar a proposta da Reforma da Previdência ao mesmo tempo – um mais um “atalho” para acelerar a análise do projeto. A expectativa é que a reforma vá à votação no início de agosto.

O que muda com a nova Reforma da Previdência de SC proposta pelo governo Moisés

Continua depois da publicidade

A proposta de Reforma da Previdência enviada pelo governador Carlos Moisés (PSL) à Alesc terá uma reunião decisiva nesta quarta-feira (7), quando serão definidos os prazos de tramitação – inclusive para a apresentação de emendas.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Leia também

​Escândalo das vacinas mostra que corrupção é doença crônica

Concurso público da secretaria da Fazenda de SC para 58 vagas é autorizado

Vacina para os privilegiados: estratégias em SC prejudicam os mais pobres​

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp