Pelo menos quatro parlamentares de Santa Catarina são cotados para integrarem a CPMI do 8 de janeiro, instalada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na última quarta-feira (26). A maioria, para atuar pela oposição.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Dois dos possíveis integrantes do colegiado são senadores. Pelo PL, é considerada a indicação de Jorge Seif como titular ou suplente. O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro deve ter dois a três senadores na CPMI, de um total de 16.
No Progressistas, há intenção de indicar o senador Esperidião Amin (PP), que já manifestou ao partido que está disposto a integrar o colegiado. O nome de Amin teria partido do próprio presidente da legenda, Ciro Nogueira.
Escândalo do Propinoduto do Lixo vira munição na disputa política nacional
Continua depois da publicidade
Na Câmara dos Deputados, Julia Zanatta colocou o nome à disposição do PL para integrar o bloco de oposição na CPMI.
Pelo governo, o deputado federal Pedro Uczai (PT) está entre os que se apresentaram. Há uma disputa interna pelas vagas – o Partido dos Trabalhadores terá três entre as cadeiras da Câmara na CPMI.
Onde está o erro do PL das Fake News
Os partidos estão em fase final de definição das indicações nesta terça-feira. Após a formalização dos indicados, serão definidos as principais posições à frente da Comissão – presidência e relatoria.
Leia também
Cobertura mais cara da Praia Brava custa R$ 50 milhões e fica em prédio que hospedou Gisele
Continua depois da publicidade
Na Inglaterra, prefeito na lista de prisões da Operação Mensageiro negocia retorno ao Brasil
Audiência de custódia noite adentro e cinco promotores: detalhes da Operação Mensageiro