Em clima de pré-campanha, a vinda do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Balneário Camboriú neste sábado (25), para participar da Marcha para Jesus, terminou no zero a zero para os pré-candidatos da raia bolsonarista. Jorginho Mello (PL) e Esperidião Amin (PP), que disputarão o governo do Estado, estavam no evento – mas, embora tenha feito um discurso político, Bolsonaro se concentrou na disputa nacional e não fez nenhuma sinalização à corrida eleitoral em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Não houve aceno nem a Jorge Seif Junior, que o próprio presidente escolheu para disputar o Senado e a quem costumava chamar de “zero-seis”.

Bolsonaro também não deu carona para ninguém da cena política local no carro da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, em que desfilou pela Praia Central ao lado da primeira-dama Michele Bolsonaro e de Luciano Hang. Os políticos locais precisaram esticar as pernas para acompanhar o trajeto caminhando e ninguém foi privilegiado nas fotos oficiais.

A profusão de “lives” nas redes sociais evidenciou que o principal ganho político do fim de semana foi estar no palco, próximo ao presidente a República. A atenção de Bolsonaro, no momento, está na própria reeleição.

Continua depois da publicidade

Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS

Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais

O que significa queda de Lula na região Sul no Datafolha​

Com coletes vencidos, PRF faz revezamento em SC

“Mal posso esperar”, ironiza delegado da PF ao saber que será processado por Jorginho Mello

Ciro Gomes não foi consultado sobre palanque compartilhado com Lula em SC​