No mercado de tubarões da construção civil de alto padrão no Litoral de SC – que se tornou desejo de investidores dentro e fora do país – Thiago Cabral tem chamado atenção. Aos 34 anos, o empresário construiu um império que alcançará R$ 600 milhões em faturamento em 2024.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Thiago Cabral é fundador e CEO da ABC Embralot, construtora e incorporadora de Itapema que tem o maior landbank da região, com 12 milhões de metros quadrados. Um modelo que está na gênese do trabalho do jovem empresário.

Em entrevista recente à revista Exame, Thiago contou como começou a carreira de agente imobiliário muito cedo, aos 16 anos, e passou a investir o que ganhava na compra de terrenos. A venda dos primeiros lotes foi o impulso financeiro para que ele desse início à ABC Embralot em 2011, em parceria com o sócio Abelardo Benigno.

– Sim, este é o maior landbank da região, com mais de 12 milhões de metros quadrados, e é para nossa empresa sinônimo de solidez e visão estratégica consolidada. Essa base sólida nos permite planejar e executar projetos com qualidade e rentabilidade, sempre alinhados ao perfil de consumo do nosso público. Não se trata apenas de quantidade, mas de como aproveitamos esse potencial para entregar empreendimentos que transformam paisagens e valorizam a região – diz Thiago.

Continua depois da publicidade

Veja projetos de Thiago Cabral:

Os projetos estão distribuídos em áreas de grande potencial e forte valorização, como Porto Belo, Balneário Camboriú e, principalmente, Itapema.

– Itapema, em particular, vem se destacando no cenário nacional e internacional como um dos destinos mais desejados tanto para investimentos quanto para qualidade de vida. Essa região reúne um mercado aquecido, infraestrutura em crescimento e uma conexão natural com o que há de melhor no litoral catarinense, tornando-a ideal para a realização de projetos diferenciados – completa o empresário.

Primeiro conjunto de arranha-céus de Porto Belo tem investimento bilionário

Entre os projetos em andamento estão o condomínio Colinas de Camboriú, o complexo Lagom, em Porto Belo, e um recém-lançado empreendimento nas praias agrestes de Balneário Camboriú. Em comum, eles têm a aposta no luxo e a parceria com escritórios renomados de arquitetura brasileiros.

Continua depois da publicidade

Nos últimos 12 meses, as vendas do grupo aumentaram 150% – resultado de uma estratégia peculiar. De olho nos empresários do agro, a empresa tem buscado esse cliente onde ele está. A marca tem patrocinado eventos automobilísticos pelo Brasil, que costumam reunir o empresariado do agronegócio.

Leia também:

Construtora dá BMW e Porsche de “presente de Natal” para corretores em SC

Construtora do mercado de luxo de Balneário Camboriú faz primeira torre em Curitiba