A decisão sobre o recurso apresentado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) contra a liminar que impede o governador Jorginho Mello (PL) de nomear o filho, o advogado Filipe Mello, para a Casa Civil, está nas mãos do desembargador Diogo Pítsica, que assumiu o plantão nesta sexta-feira (5).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Empossado no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) em 2021, pelo quinto constitucional da OAB, Pítsica tem uma curiosidade no currículo – antes de se tornar desembargador, advogou para Gean Loureiro (União), que foi adversário de Jorginho nas eleições para o Governo do Estado.

Liminar impede o governador Jorginho Mello de nomear o filho para a Casa Civil

A PGE apresentou ao Tribunal um Mandado de Segurança com pedido de liminar contra a decisão do desembargador substituto João Marcos Buch, que acatou a ação movida pelo diretório estadual do PSOL.

Continua depois da publicidade

Conforme divulgado mais cedo pela coluna, a Procuradoria contesta a decisão de Buch alegando que a nomeação de Filipe Mello é política, e por isso estaria enquadrada entre as exceções da legislação que estabelece os casos de nepotismo.

Leia mais:

O que o Estado vai alegar contra decisão que impede posse de Filipe Mello