O Ministério da Saúde enviará nesta sexta-feira (14) as primeiras doses da vacina infantil da Pfizer a Santa Catarina. O voo com a remessa inicial chegará às 8h25min em Florianópolis, e a Secretaria de Estado da Saúde pretende distribuir as vacinas para as 17 regionais de saúde em 24 horas. Em seguida, caberá aos municípios iniciar a aplicação.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A quantidade é reduzida – são apenas 39.800 doses na remessa inicial. O Ministério da Saúde informou que o número leva em conta o critério populacional, ou seja, é proporcional ao quantitativo de crianças por estado. A estimativa é que SC tenha, no total, 650 mil crianças de 5 a 11 anos.
Quais as 17 recomendações da Anvisa para vacinação de crianças contra Covid; veja lista
Ainda nesta quinta-feira (13), o Estado emitirá um documento definindo a ordem de vacinação e as prioridades. O Ministério da Saúde estabeleceu que a primeira remessa será para atender crianças com comorbidades e indígenas.
Continua depois da publicidade
As equipes de vacinação já estão preparadas para começar a aplicação nas crianças. Nos últimos dias, o Ministério da Saúde ofereceu treinamento online para os vacinadores.
Nesta primeira etapa, serão distribuídas aos estados 1,2 milhão de doses de vacina infantil. A expectativa é que todas as crianças nessa faixa etária sejam vacinadas com a primeira dose até março.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
Caravelas-portuguesas invadem Litoral Norte de SC; espécie é mais perigosa que água-viva
Continua depois da publicidade
Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão
Efeitos colaterais da terceira dose da Pfizer; veja reações mais relatadas
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões