Uma lista de indicações para assumir as superintendências e diretorias de órgãos federais em Santa Catarina foi entregue pelo PT estadual em Brasília. Os nomes, discutidos desde o resultado das eleições pela bancada e as lideranças do partido, estão sob análise de Alexandre Padilha, futuro ministro da Secretaria de Relações Institucionais.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Na lista estão indicações para comandar no Estado empresas públicas como os Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, órgãos como Ibama, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Alexandre de Moraes determina prisão de youtuber bolsonarista de Itajaí
A situação do DNIT é curiosa porque, desde o governo Dilma – passando por Temer e Bolsonaro – a chefia do DNIT em SC ficava na cota do PL, indicada pelo governador eleito, Jorginho Mello, que preside o partido no Estado. Será a primeira grande mudança na chefia estadual do órgão nos últimos anos.
Entre os nomes mapeados pelo PT para os postos federais, a confirmação dependerá das costuras de primeiro escalão. Uma parte dos cargos ainda pode entrar na cota dos aliados.
Continua depois da publicidade