O diretório estadual do PT em Santa Catarina contestou a informação, trazida pela coluna, de que o nome da ex-ministra e ex-senadora Ideli Salvatti segue nos bastidores como alternativa do partido para as eleições municipais em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Receba as notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A executiva afirma que o nome do PT na Capital continua sendo o do ex-vereador Lela, e que a pré-candidatura dele foi confirmada na última semana.
Lela se filiou ao partido no ano passado, em ato com a presença da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. O ex-vereador teve problemas de saúde recentemente, mas garantiu que está recuperado e pronto para a campanha.
Os planos de Lula para a eleição em Florianópolis
Continua depois da publicidade
Como a coluna adiantou na terça-feira (13), o Partido dos Trabalhadores está de olho nas eleições nas capitais onde a disputa será polarizada – e isso desperta o interesse por Florianópolis, onde Lula fez 47% dos votos válidos no segundo turno e “encostou” em Bolsonaro.
O presidente pretende visitar todos os estados no primeiro semestre, para “esquentar” o partido antes das eleições municipais. A previsão é que venha a Santa Catarina em março.
Sem encabeçar chapa desde 2008 em Florianópolis, o PT quer ter um nome na disputa. Isso, no entanto, pode dividir a esquerda: o PSOL já lançou o nome do deputado estadual Marquito, que articulou apoio do PSB e PDT.
Leia mais:
Por que Jorginho não irá a ato convocado por Bolsonaro
Corretor de imóveis vende R$ 48 milhões em apenas um mês em Balneário Camboriú