O PSD entrará com processo na Justiça para pedir o mandato do deputado federal licenciado Ricardo Guidi (PL) na Câmara dos Deputados. A informação é de Brasília, onde a expectativa é que a ação seja protocolada nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Guidi, que comanda a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, trocou o PSD pelo PL no início de abril, para concorrer à prefeitura de Criciúma. A mudança ocorreu depois que a relação com o PSD azedou: o partido escolheu o secretário de Clésio Salvaro, Arleu da Silveira, para disputar a sucessão.
Com a troca de Guidi, o PSD foi o único partido no Estado que perdeu representação no Congresso Nacional na janela de troca partidária.
STF forma maioria para liberar concurso da PM em SC, mas com mudanças
Continua depois da publicidade
A coluna procurou Guidi na manhã desta sexta-feira (19) e ele disse que ainda não sabia sobre a decisão do PSD de levar adiante o processo contra ele. Mas afirmou que está tranquio e que vai se defender na Justiça:
– Todo mundo viu o que aconteceu, eu era presidente do diretório municipal do partido e fui totalmente escanteado. É uma informação pública – avalia.