A cúpula do PSD confirmou nesta segunda-feira composição com o União Brasil de Gean Loureiro para disputar o Governo do Estado. O movimento, que foi adiantado pela coluna na sexta-feira (6), também selou a pré-candidatura do ex-governador Raimundo Colombo ao Senado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Colombo vinha aparecendo bem colocado nas pesquisas internas, mas sofreu resistência de parte do partido, que preferia apostar em outro projeto. O gesto do ex-governador, ao abrir mão da pré-candidatura, foi reconhecido no encontro de lideranças. Ele recebeu apoio de todos os deputados do PSD ao colocar o nome à disposição para concorrer ao Senado. Essa também era a vontade do presidente do partido, Gilberto Kassab, que quer fortalecer a bancada em Brasília.
Uma certeza sobre o próximo superintendente do DNIT em SC
– Nosso gesto é para buscar a unidade, fortalecer a compreensão, somar as forças. Este é o caminho e ninguém se diminui. A concessão só é feita por quem encontra na sua alma a paz de querer fazer o bem. O nosso gesto facilita a composição e permite a largada para a pré-campanha – disse Colombo.
Continua depois da publicidade
O presidente estadual do partido, deputado Milton Hobus, defendeu agilidade na composição da majoritária para dar início à pré-campanha o quanto antes.