O projeto de lei que transforma em parque estadual a Praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú, foi aprovado nesta quarta-feira (18) na Comissão de Meio Ambiente na Assembleia Legislativa. Com isto, está pronto para ir a plenário.
Continua depois da publicidade
O autor do projeto, deputado Ivan Naatz (PV), pretende levar a proposta a audiências públicas regionais no início do ano, antes que a proposta entre em votação.
Última praia intocada de Balneário Camboriú, Taquarinhas teve os seis lotes da orla levados à leilão pela Caixa Econômica Federal, em agosto, por R$ 87 milhões. Os terrenos haviam sido entregues por uma construtora do Paraná como garantia de um empréstimo milionário, que não foi quitado.
O leilão não teve interessados, mas o banco ainda pode colocar a praia à venda. Questionada, a Caixa não informou qual a atual situação dos terrenos.
A prefeitura de Balneário Camboriú emitiu um decreto de interesse público na área de Taquarinhas, que integra a Área de Proteção Ambiental (APA) Costa Brava. A intenção de criar um parque municipal já foi levada pelo prefeito Fabrício Oliveira à presidência da Caixa Econômica Federal.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz