O Instituto Vilson Groh, em parceria com Instituto Votorantim (São Paulo) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está oferecendo ao mercado um novo projeto para formalizar empreendedores. A Jornada IVG – Empreender para Transformar terá formação e também um aporte de capital-semente, ou seja, sem a necessidade de devolução do recurso. O objetivo é impulsionar negócios de microempreendedores das periferias da Grande Florianópolis, afetados pelas desigualdades econômicas.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

As inscrições estão abertas, gratuitas, via formulário online, no site do IVG. Podem participar maiores de 18 anos, que vivam nas periferias da Grande Florianópolis, de baixa renda e com negócio já formalizado, ou não, nos setores da beleza e estética, economia criativa, construção civil (incluindo reformas), comércios e serviços, alimentação e gastronomia, além de empreendimentos de impacto periférico e que contribuem para a redução de emissões de carbono.

Serão selecionados 80 empreendedores para ingressar na Jornada Formativa com 12 oficinas preparatórias presenciais na linha do desenvolvimento pessoal, gestão de negócios e finanças, marketing e vendas, acesso a mercado, além das mentorias coletivas.

Serão dois polos, um na região continental e outro no Centro, em Florianópolis. Após o período de formação serão selecionados 20 empreendedores para receber mentorias individuais e um repasse financeiro de R$7.500,00, como capital-semente. Diferente do Microcrédito IVG, este recurso não deverá ser devolvido pelo beneficiário ao Instituto Vilson Groh.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Presidente de estatal diz que SC voltará a ter valor bilionário para rodovias em 2024

Como a Polícia Civil de SC chegou na frente do FBI em investigação sigilosa