O projeto Igaú, executado pelo Veleiro Eco da UFSC em parceria com a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), foi um dos escolhidos pela Fundação Boticário de Proteção à Natureza e pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, que destinarão R$ 3,7 milhões em apoio financeiro para 19 soluções consideradas inovadoras para desafios do oceano e regiões costeiras do Brasil. A proposta do Veleiro Eco começará a ser executada neste mês.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Igaú significa alga em tupi-guarani. O projeto propõe o cultivo e coleta sustentável de algas por comunidades tradicionais da região de Paranaguá, no Litoral do Paraná, como forma de combater os impactos da poluição e produzir matéria-prima com potencial de gerar renda.
A escolha dos projetos contemplados ocorreu em três etapas, que incluíram a escolha das ideias mais promissoras e aprimoramento das propostas para aumentar o impacto das iniciativas sobre as comunidades. O valor previsto para o projeto Igaú é de R$ 240 mil.
Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS
Continua depois da publicidade
Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz