Rejeitado pela Comissão de Educação, o projeto do “homeschooling” (ensino domiciliar), do deputado Bruno Souza (Novo), era visto com poucas chances de sobreviver à tramitação e chegar ao plenário da Alesc. Mas uma viagem do deputado Fernando Krelling (MDB) a Brasília pode representar um fôlego novo à proposta polêmica.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Nesta quarta-feira (6), o projeto da educação domiciliar será apreciado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Krelling, que já havia votado contra o homeschooling na Comissão de Educação, era o relator original da proposta. Mas abdicou da relatoria na terça-feira (5). Com isso, o deputado Felipe Estevão (PSL) assumiu como relator. 

Amigos de SC mandaram dinheiro para manter Zé Trovão foragido no México

Nesta quarta, no entanto, o deputado Felipe Estevão não está participando das discussões na Alesc por problemas de saúde e a relatoria passou para o deputado Jair Miotto (PSC), que também integra a bancada evangélica. A assessoria informou que ele votará pela aprovação do projeto com emenda substitutiva global.

Continua depois da publicidade

Alesc vai votar aposentadoria complementar para os próprios deputados

Além de um novo relator, a viagem de Krelling, fará com que outro deputado seja escalado para votar. Com isso, as chances de que o projeto passe pela Comissão aumentam significativamente. Se aprovada, a proposta do homeschooling segue para plenário.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas​​​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid​​

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e CoronavacReceba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp