A mini cidade que está em fase de obras em Porto Belo chegou à fase de acelerar a verticalização, em parceria com diferentes incorporadoras. O projeto tem proporções impressionantes. O bairro planejado prevê espaço para até 30 mil pessoas. É mais do que a população total de Porto Belo, que de acordo com o último Censo é de 27 mil pessoas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O bairro parque terá 990 mil m² e um VGV total de mais de R$ 12 bilhões. A abertura do Vivapark Porto Belo está confirmada para outubro de 2023. Até lá estará concluída a etapa urbanística da primeira fase do empreendimento, o que inclui parques, paisagismo, mobiliário urbano, iluminação, pavimentação, calçadas, rede de água, rede de esgoto com coletor e estação própria de tratamento, rede elétrica, rede lógica entre outros quesitos.
A desenvolvedora imobiliária Vokkan, responsável pelo bairro planejado, anunciou recentemente novas parcerias para dar sequência ao projeto, com empresas de SC e do Paraná, para dar vida aos edifícios. Somente a aliança com o Grupo N1, de Itapema, prevê R$ 1 bilhão em VGV – valor geral de venda.
Bairros de SC inspirados no “american way of life” já valorizam mais que apartamentos
Continua depois da publicidade
O Grupo N1 é um dos nomes promissores do mercado imobiliário catarinense e ganhou destaque ao adquirir, em setembro passado, o principal e mais disputado terreno vago na Meia Praia, em Itapema. A parceria firmada com a Vokkan acontece em meio ao anúncio de expansão da empresa, que já estava de olho no mercado em Porto Belo. Os projetos conjuntos começam a ser desenvolvidos nos próximos meses. O primeiro lançamento está previsto para 2024.
Outra parceria é com a Famex Empreendimentos, do Paraná. A empresa faz parte de um dos mais importantes grupos empresarias da América Latina na área industrial e também incorporação e mercado imobiliário. O primeiro projeto Famex no Vivapark Porto Belo já está em etapa avançada de finalização e deve ser lançado ainda em 2023.
Imóveis em Balneário Camboriú valorizam quatro vezes mais que a média nacional
O projeto já incluía uma parceria com a Torresani, incorporada de Blumenau com 35 anos de atuação e mais de 600 mil m² de área construída.
– Estamos construindo um projeto de grande porte e por isso há um planejamento minucioso que escalona todas essas incorporações para que o bairro ganhe vida em curto prazo e receba os primeiros moradores já em 2024 – diz Roderjan Volaco, presidente da Vokkan.
Continua depois da publicidade
Porto Belo está entre as grandes apostas do mercado imobiliário em Santa Catarina. O pequeno município, que fica entre Bombinhas e Itapema, na chamada Costa Esmeralda, autoriza em média 700 mil metros quadrados de construção por ano.
Leia mais:
Preso pela Operação Mensageiro, ex-vice-prefeito de Tubarão é solto
Nova atração em Itapema promete onda de valorização imobiliária
Passar Réveillon em Balneário Camboriú pode custar mais caro que em Nova York
Estaleiro que constrói navios bilionários da Marinha em SC é premiado