A prefeitura de Balneário Camboriú lançou ontem o Programa Bem-Estar da Família, que vai oferecer acompanhamento por meio de uma rede intersetorial numa parceria entre o município, o governo federal, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Panamericana de Saúde (Opas). A ideia é garantir oferta de políticas públicas para as diferentes demandas.
Continua depois da publicidade
Na fase inicial, 200 famílias do Bairro dos Municípios serão atendidas em visitas domiciliares, por profissionais treinados para reconhecerem as necessidades de cada núcleo familiar. O modelo foi considerado inovador no país pela secretária nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Ely Harasawa, que participou do lançamento.
Hemosc
A OAB entregou ao prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, uma carta de intenções pedindo a instalação do Hemosc na cidade. A demanda é antiga, e depende de oferta de infraestrutura do município.
Segurança
Penha instalou ontem o primeiro totem de segurança. O equipamento fornecerá imagens em 360º, tem capacidade para reconhecimento facial e para leitura de placas de veículos – o OCR.
CPI
O vereador Beto Cunha (PSDB) assinou o pedido de CPI para investigar o transporte coletivo em Itajaí e garantiu o apoio necessário para que a proposta tramite. A CPI corria o risco de morrer na praia depois que o suplente Claudio dos Santos retirou assinatura.
Continua depois da publicidade