O Procon de Santa Catarina notificou a Arteris Litoral Sul por não ter prestado assistência a um porco que caiu de um caminhão no trecho da BR-101 administrado pela concessionária. O fato ocorreu no domingo, em São José.
Continua depois da publicidade
Porco cai de caminhão e “resgate” para o trânsito na BR-101, em São José
O porquinho, que teve uma pata quebrada, foi socorrido por uma protetora de animais que passava pela rodovia. Ela alegou que a concessionária se negou a prestar assistência. Para o Procon estadual, houve falha no dever de vigilância da empresa.
Baleia diverte pescadores em São Francisco do Sul; veja vídeo
– A presença de animal na pista coloca em risco à segurança dos consumidores motoristas e caracteriza falha na prestação de serviços, além de ser negligente com a vida de um animal – diz o diretor do órgão, Tiago Silva.
Continua depois da publicidade
Baleia jubarte fica presa em rede de pesca em Florianópolis e desaparece antes do resgate
O Procon notificou a Arteris Litoral Sul para que informe, em até 48 horas, qual é o procedimento adotado pela empresa quando há a presença de algum animal na pista, e se há funcionários responsáveis por retirar os animais e prestar auxílio veterinário em caso de acidente.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também:
Para frear alta da gasolina governo de SC segura imposto
SC receberá 500 mil doses da Coronavac após liberação de insumos da China
Trabalhadores da indústria e comércio são os que mais morreram de Covid-19 em SC
Churrasco pode ficar mais caro em SC com freio nas exportações da Argentina