A construção do Boulevard Marina Itajaí, primeiro shopping voltado para as águas em uma marina no Brasil, que ficará em Itajaí, deve começar na primeira semana de novembro. A expectativa é que sejam gerados mais de 2,5 mil empregos diretos e indiretos durante a obra e outros mil após a inauguração, prevista para o verão 2026/2027.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Com investimento inicial de R$100 milhões, o Boulevard Marina Itajaí terá 30 mil metros quadrados, 120 lojas, mais de 20 operações gastronômicas e 500 vagas de estacionamento. O empreendimento é uma realização da Marina Itajaí, complexo náutico referência no país com mais de 400 vagas para embarcações, em parceria com a ABecker, uma das maiores incorporadoras do Sul do Brasil. O novo shopping terá uma Área Bruta Locável (ABL) de 12 mil metros quadrados, com salas comerciais que variam de 20 m² a andares inteiros de 1.000 m².
Como será o novo shopping:
Continua depois da publicidade
– Este é o nosso segundo empreendimento em Itajaí e escolhemos esta cidade para investir por acreditarmos fortemente no seu enorme potencial turístico, especialmente com o crescimento da Marina Itajaí. O novo shopping não apenas vai valorizar ainda mais a região, mas também abrirá novas oportunidades de crescimento para todos. Estamos comprometidos em contribuir para o progresso contínuo de Itajaí e região, com a geração de empregos e com o impacto econômico positivo por meio do lançamento do Boulevard que será um marco para o país – afirma Anderson Becker, CEO da Abecker.
O Boulevard Marina Itajaí será estrategicamente localizado no centro de Itajaí, uma das áreas mais valorizadas da cidade, que atualmente ocupa a terceira posição no ranking nacional de valorização imobiliária. Além da localização privilegiada, o empreendimento se destacará pelo design arquitetônico, com forte conexão com o mar e a cultura náutica.
Com conceito aberto, o shopping oferecerá uma experiência de compras ao ar livre de alto padrão, paisagismo detalhado, amplas áreas de convivência e um espaço coworking com vista para os barcos ancorados na marina. O mix de serviços e lojas incluirá desde cafeterias e restaurantes renomados até uma ampla variedade de opções de comércio e serviços.