Eduardo Ribeiro, presidente nacional do partido Novo, votou em Blumenau na manhã deste domingo (6) no Colégio Bom Jesus. Ribeiro estava acompanhado de sua esposa, que está grávida, e de seu filho.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Guia de candidatos e apuração em tempo real
Eleições 2024: Confira quais documentos são aceitos para votar
Depois de votar, o presidente falou sobre suas expectativas para os resultados das eleições e foi otimista:
Continua depois da publicidade
– Fomos o partido que mais cresceu em candidaturas este ano com aumento de 1.000% em relação a 2020. Fruto de muito trabalho e dedicação de todo time do Novo. Estou muito otimista e quando as urnas abrirem, o Novo entrará definitivamente no mapa político do Brasil”, afirmou.
Uma das cidades mais conservadoras do país, Blumenau é uma das apostas do Novo, com a candidatura de Odair Tramontin, que disputa o eleitor de direita com Egídio Ferrari, do PL.
Recorde de candidaturas
O Partido Novo intensificou sua presença em Santa Catarina com um total de 417 candidatos concorrendo a prefeituras e Câmara de Vereadores em 38 cidades, o que representa uma cobertura de 58% do estado. Em 2020, o Novo contou apenas com 88 candidatos em 6 cidades.
No Brasil, o Novo registrou o maior aumento de candidaturas entre os 29 partidos que disputam as eleições municipais de 2024. Na contramão da maioria das legendas, que reduziram suas candidaturas em relação a 2020. Das 29 siglas, 18 reduziram o número de candidatos.
Continua depois da publicidade
Um dos reflexos do crescimento de candidaturas neste ano se dá por conta da expansão de filiações do partido. O Novo foi o partido que mais cresceu no Brasil proporcionalmente no último ano. Em janeiro de 2023 tinha 31.120 filiados e fechou o ano com 41.175 filiados. De janeiro a agosto de 2024, o partido registrou outro aumento significativo em sua base de filiações com a adesão de 22.094 novos membros. Em setembro de 2024, o Novo contabilizou em suas bases um total de 63.269 correligionários.