O presidente da Câmara de Vereadores de Camboriú, vereador Zeca Simas (DEM), morreu no início da noite desta quinta-feira (16) no Hospital da Unimed, em Balneário Camboriú. Ele estava internado na UTI desde o dia 3 de julho, com Covid-19. O óbito ainda não consta na lista oficial da Secretaria de Estado da Saúde.
Continua depois da publicidade
> SC tem 9,2 mil casos ativos de coronavírus e 49,7 mil no total; Estado registra mais 19 mortes
A morte foi confirmada pela vice-presidente do Legislativo, Jane Stefenn (PSL), que vinha coordenando as atividades da Casa desde o afastamento de Zeca Simas. O óbito por coronavírus não permite velório – mas a Câmara de Vereadores avalia outro tipo de homenagem.
Continua depois da publicidade
Zeca Simas testou positivo para o novo coronavírus no dia 26 de junho, o que levou à testagem dos demais vereadores e funcionários do Legislativo, e ao fechamento da Casa para sanitização. Com sintomas, o parlamentar foi internado no dia 1º de julho. Dois dias depois, o quadro agravou e ele precisou ser transferido para a UTI.
> Cartórios já fizeram 606 registros de mortes por coronavírus em Santa Catarina
Nas redes sociais, o perfil do vereador informava, no início da tarde, que ele teve uma piora do quadro clínico nas últimas 48 horas e sua respiração era instável. Zeca deixa a mulher, Salete, dois filhos, Micheli e José Guilherme, e dois netos.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz