O presidente da Associação de Moradores do Bairro Cabeçudas, João Carlos Santos, é a terceira vítima fatal da covid-19 em Itajaí. Ele morreu nesta quinta-feira (23) no Hospital do Coração, em Balneário Camboriú, onde estava internado desde o dia 17 de março.

Continua depois da publicidade

A morte de João Carlos foi confirmada pelo Governo do Estado na lista oficial de óbitos causados pelo novo coronavírus em Santa Catarina. São 42 mortes no Estado.

João tinha 65 anos e contaminou-se com o coronavírus em uma viagem de cruzeiro que passou pela Itália e a Grécia. Ele havia sido reeleito recentemente para comandar a Associação de Moradores, e era reconhecido pela atuação comunitária.

A entidade publicou uma nota em homenagem ao presidente, em que ressalta a atenção dele a temas como a segurança pública e a organização do bairro. Também lembrou do café da manhã que João oferecia regularmente aos garis que atuam no bairro. "João é uma unanimidade. Seu tempo terreno se encerrou, mas seu exemplo não morrerá nunca. Agradecemos imensamente o tempo que podemos conviver, que será sempre lembrado pelo seu jeito tranquilo, pelo sorriso sincero e pelo profissionalismo e competência".

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Continua depois da publicidade