Alvo de um dos mandados de prisão preventiva da quarta fase da Operação Mensageiro, deflagrada nesta quinta-feira (26), o prefeito de Guaramirim, Luis Antonio Chiodini (PP), não foi localizado pelas equipes do Gaeco nesta manhã porque está fora do país. Ele viajou para a Inglaterra para a formatura do filho.
Continua depois da publicidade
Operação Mensageiro deflagra quarta fase com novas prisões em SC
O advogado Luis Irapuan Campelo Bessa Neto, que representa o prefeito, está em contato com as autoridades para definir como será o retorno de Luis Antonio Chiodini ao Brasil. O prefeito tem passagem marcada de volta, mas a data não foi divulgada. O mais provável é que ele seja autorizado a retornar e seja preso na chegada ao Brasil.
Será a segunda vez que um prefeito alvo da Operação Mensageiro será preso no retorno ao país. Em dezembro do ano passado o prefeito de Itapoá, Marlon Neuber (PL) voltava de uma viagem de duas semanas pela Terra Santa quando foi detido. Ele foi preso no pedágio da BR-101, em Garuva, quando se dirigia a Itapoá, horas despois de haver desembarcado no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR).
Leia também
As 12 cidades que são alvo da quarta fase da Operação Mensageiro
Continua depois da publicidade
Prefeito de Itapoá vira réu na operação Mensageiro
Operação Mensageiro: Região Norte de SC tem prisões e busca e apreensão em sete prefeituras