Embora a reunião agendada pelo presidente Lula para esta terça-feira (18) com governadores e chefes dos poderes para tratar sobre violência nas escolas inclua representantes dos municípios, como a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), o prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, lamentou não estar na lista dos convidados. A cidade foi palco de um atentado há duas semanas, quando quatro crianças moreram em um ataque à creche Cantinho do Bom Pastor.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

– Infelizmente, até agora não fui convidado. Lamento muito esse tipo de atitude – disse à coluna.

Durante a tarde, o prefeito informou pelas redes sociais que recebeu um telefonema do governo federal e que estará presente na reunião.

Santa Catarina também será representada no encontro com Lula pelo governador Jorginho Mello, que já confirmou que estará presente. Conforme a coluna adiantou mais cedo, durante a reunião o presidente da República deve falar sobre recursos federais disponíveis para prevenção, para projetos de estados e municípios, e sobre um pacto pela cultura de paz no ambiente escolar.

Continua depois da publicidade

Jorginho vai a reunião com Lula sobre segurança nas escolas

Pais de vítimas do ataque a creche em Blumenau serão recebidos em Brasília

Em sua coluna, o colega Evandro de Assis divulgou que três familiares de crianças que foram vítimas do ataque em Blumenau estarão também em Brasília nesta terça, acompanhando uma comitiva de políticos de Santa Catarina. Por enquanto, segundo Evandro, estão previstas audiências no Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Federal e no Ministério da Justiça.