A prefeitura de Balneário Camboriú anunciou que abrirá 77 leitos de isolamento na creche Sementes do Amanhã, que fica ao lado do Hospital Ruth Cardoso. O espaço será destino às pessoas com suspeita de covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, que não conseguem fazer isolamento domiciliar.
Continua depois da publicidade
São casos em que não é necessária internação na rede hospitalar. Situações, por exemplo, em que o paciente vive com mais pessoas em um ambiente restrito, e não consegue ficar em um dormitório sozinho – o que pode expor outros moradores da casa ao vírus.
A medida custará R$ 700 mil aos cofres públicos. Em tempos de crise, o recurso virá da redução no salário do prefeito, secretários e diretores.
Os detalhes sobre os cortes nos vencimentos do primeiro escalão para ajudar no combate à pandemia serão anunciados pelo prefeito Fabrício Oliveira nos próximos dias.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade