O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, trocará oficialmente o Podemos pelo PL. A filiação foi anunciada na noite de quinta-feira (29) em um ato político que contou com a presença de Jorginho Mello, candidato do PL ao governo do Estado, sua vice, a delegada Marilisa Boehm, e Jorge Seif, candidato ao Senado.
Continua depois da publicidade
Em site especial, confira tudo sobre as Eleições 2022
Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total
Com a troca, Fabrício casa de papel passado com o bolsonarismo. O namoro vem de longe. Em 2020, o prefeito teve vídeo do presidente Jair Bolsonaro (PL) apoiando sua reeleição. Nos últimos anos, ele se manteve próximo de alguns membros do governo como o própri Seif e a ex-ministra Damares Alves.
– Eu quero caminhar junto com este time para defendermos a nossa cidade, nosso estado é nosso país – disse Fabrício.
Continua depois da publicidade
O prefeito era pré-candidato do Podemos ao governo do Estado, mas o partido preferiu compor com o governador Carlos Moisés (Republicanos), o que provocou um racha interno. Fabrício já vinha apoiando a candidatura de Jorge Seif ao Senado, colocou sua equipe para trabalhar na campanha, e recentemente anunciou apoio a Jorginho Mello, contrariando o Podemos. Com a saída do partido, oficializa um movimento que já era previsto.
Jorginho festejou a chegada do prefeito à legenda.
– Fabrício é um prefeito jovem, realizador e que chega para tornar o PL ainda mais forte no Estado.