A construtora Pasqualotto & GT, responsável pelas obras do Yachthouse by Pininfarina, contestou a informação publicada pela coluna, na semana passada, de que as duas gigantescas bandeiras do Brasil que forraram as coberturas das duas torres em Balneário Camboriú– uma delas, comprada por Neymar – remetem ao apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Continua depois da publicidade
Em site especial, confira tudo sobre as Eleições 2022
Segundo a equipe de marketing da empresa, são uma “homenagem à democracia” e um teste para a Copa do Mundo. A construtora pretende manter as bandeiras gigantes até o fim da Copa do Qatar, em dezembro. Inclusive a que forra a cobertura do camisa 10 da Seleção Brasileira.
Com 81 andares e 280 metros de altura, as torres do Yachthouse estão entre os maiores edifícios residenciais da América do Sul. Os edifícios estão em fase de acabamento.
Referência
Embora a construtora negue a referência, a bandeira do Brasil tem sido usada como símbolo da campanha bolsonarista por todo o país. Tanto, que o assunto chegou a ser pautado pela Justiça Eleitoral no Rio Grande Sul. Uma juíza proibiu o uso da bandeira em manifestações de caráter partidário – mas a decisão acabou sendo derrubada.
Continua depois da publicidade