Dominado por Balneário Camboriú, que ocupa oito das dez primeiras posições, o ranking dos maiores arranha-céus do Brasil pode ter uma nova troca de posições nos próximos meses. As torres do Yachthouse by Pininfarina, que perderam recentemente a primeira posição para o edifício One Tower, podem retomar o primeiro lugar com os acabamentos finais da estrutura.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Atualmente, o site Skyscraper Center, que acompanha as maiores construções ao redor do mundo, informa que o One Tower tem 290 metros de altura, e as duas torres do Yachthouse by Pininfarina, na segunda e na terceira posição, contam com 280,3 metros.
A Pasqualotto & GT, que é responsável pela obra, calcula que a instalação de infraestrutura no heliponto – como iluminação – elevará a contagem final de altura do empreendimento para 292 metros. Com isso, o Yachthouse by Pininfarina deve voltar ao topo do ranking nacional e da América do Sul.
Continua depois da publicidade
A altura das torres equivale a mais de 90 andares, mas os prédios terão unidades habitáveis em 80 pavimentos. A diferença ocorre porque as coberturas, por exemplo, ocupam espaço equivalente a quatro andares. Áreas de lazer foram construídas com pé direito duplo, e os prédios também contam com estrutura especial de heliponto e um pavimento para sala de espera pelos helicópteros.
São 400 metros de área de pouso homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), apta a receber aeronaves de até oito lugares com peso-leve e bimotor em operações diurnas e noturnas. Pelo menos 20 donos dos apartamentos do Yachthouse possuem helicóptero.
Balneário Camboriú terá disputa de arranha-céus pelo título de maior da América do Sul em 2022
Prédio do Neymar
Entre os compradores do Yachthouse by Pininfarina há uma concentração de famosos – a começar por Neymar, que é o dono de uma das coberturas. O rol de prorietários inclui ainda Athur, volante da Juventus, Luiz Gustavo, do Fenerbahçe, Willian Bigode, do Fluminense, ex-jogadores como Tinga e Fernando Menegazzo, e astros da música como Luan Santana, Alexandre Pires e Sorocaba.
As torres do Yachthouse têm 264 apartamentos, que serão entregues oficialmente no segundo semestre. O par de gigantes mobilizou mão-de-obra de mais de 2,5 mil pessoas, consumiu mais de 87 mil metros cúbicos de concreto e 12 mil toneladas de aço.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
SC tem 4 das 10 cidades mais caras do Brasil para comprar imóvel
Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão
Maior prédio da América do Sul em Balneário Camboriú ganha revestimento de iate de luxo
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões