A construtora FG apresentou o projeto do Titanium Tower, edifício que será construído na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, bem em frente à Ilha das Cabras – no local onde funcionava o Hotel Villa do Mar. O novo prédio, com valor de venda bilionário, terá arquitetura contemporânea e apartamentos com preço médio de R$ 19 milhões na planta.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A torre, de 240 metros de altura e 57 pavimentos, terá apenas 40 unidades à venda. Serão 35 apartamentos “padrão”, uma mansão suspensa duplex, três penthouses duplex na cobertura e uma cobertura duplex, com áreas que variam de de 343 a 700 metros quadrados. Outro diferencial será a área de lazer, que somará dois mil metros quadrados.

Características como o pequeno número de apartamentos fazem do projeto um dos mais luxuosos e exclusivos de Balneário Camboriú. Para construir a torre, a construtora adquiriu e demoliu o Hotel Villa do Mar, que foi desativado no ano passado. Os valores envolvidos na negociação são mantidos em sigilo.

O processo de demolição envolveu um minucioso estudo, já que o hotel está em meio a outras torres, na região central de Balneário Camboriú. Parte da estrutura foi demolida com ajuda mecânica, e outra parte manualmente, para garantir a segurança. Com o projeto apresentado, começará a preparação do canteiro de obras para a execução da fundação.

Continua depois da publicidade

A FG terá parceiros internacionais no projeto: a WSP, empresa norte-americana que é referência em consultorias estruturais, RWDI e BRE, que atuam em testes de túnel de vento, e a Schuco, empresa alemã referência em esquadrias.

Edifício será construído em frente à Ilha das Cabras
Edifício será construído em frente à Ilha das Cabras – (Foto: Reprodução)
Área central de Balneário Camboriú não possui novos terrenos, e o prédio substituirá um hotel
Área central de Balneário Camboriú não possui novos terrenos, e o prédio substituirá um hotel – (Foto: Reprodução)
O edifício será um dos mais luxuosos de Balneário Camboriú
O edifício será um dos mais luxuosos de Balneário Camboriú – (Foto: Reprodução)
Hotel Villa do Mar, que foi demolido para dar lugar à nova torre
Hotel Villa do Mar, que foi demolido para dar lugar à nova torre – (Foto: Divulgação)

Metro quadrado mais caro

Balneário Camboriú tem hoje o metro quadrado mais caro do país, o que estimula as construtoras a apostar em projetos diferenciados mirando nos investidores. Segundo o presidente da FG, empresário Jean Graciola, a valorização média anual dos empreendimentos em período de construção costumava ser de 30%. Após o alargamento da faixa de areia e o anúncio de novos investimentos, como a requalificação da orla, o índice registrado pela empresa saltou para 70%.

– Este ano entregaremos o maior residencial da América Latina, o One Tower, e o mercado já está desenhando uma nova curva acentuada. Desde o lançamento até o momento o residencial alcançou patamar mais de 200%, com investimento realizado de mais de R$ 1 bilhão.

Continua depois da publicidade

O economista Guilherme Alano diz que o conjunto de Balneário Camboriú, que agrega turismo, segurança e qualidade de vida, é um prato cheio para os investidores e veio para ficar.

– Balneário Camboriú entrou de vez no radar dos investimentos e a tendência é a manutenção longeva deste posto.

Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS

Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz