Começaram as obras do primeiro projeto imobiliário da grife italiana Tonino Lamborghini no Brasil, em Balneário Camboriú. Os apartamentos, que serão entregues em 2026, são vendidos na planta por preços que variam entre R$ 4,2 milhões e R$ 16 milhões. 

Continua depois da publicidade

> Alargamento da praia pode aumentar em 20% preço dos imóveis em Balneário Camboriú

> Após fama de praia sem sol, Balneário Camboriú começa obras para alargar a faixa de areia

O projeto é fruto de uma parceria da marca de design de luxo italiana com a construtora Embraed, anunciada em 2019. A torre, na Barra Sul, terá 53 andares e mais de 25 mil metros quadrados de área construída. Os apartamentos terão área privativa de até 430 metros quadrados. 

Projeto do hall do edifício de Tonino Lamborghini em Balneário Camboriú
Projeto do hall do edifício de Tonino Lamborghini em Balneário Camboriú (Foto: Divulgação)

Herdeiro da família Lamborghini, responsável pela marca de veículos alta performance, Tonino Lamborghini mantém desde 1981 uma marca de design que inclui de relógios, e óculos a hotéis e prédios residenciais. O projeto de Balneário Camboriú é a estreia no mercado brasileiro de imóveis.

Continua depois da publicidade

> Luciano Hang vai erguer o maior prédio da América Latina em Balneário Camboriú

Lamborghini é a segunda marca internacional de design a se aliar a projetos em Balneário Camboriú. Também na Barra Sul, a Pasqualotto &GT entregará ainda este ano o Yachthouse by Pininfarina – marca associada a outra gigante do setor automotivo, a Ferrari.

O Yachthouse tem as duas maiores torres residenciais da América Latina, com 81 andares. Uma das coberturas pertence ao jogador Neymar.

> SC tem oito dos dez maiores arranha-céus da América do Sul

Valorização

Apesar da crise econômica e sanitária, o mercado imobiliário está aquecido em Balneário Camboriú. Um levantamento do consultor Renato Monteiro, da Sort Investimentos, em julho do ano passado, apontou que a aplicação em imóveis tem rendido quatro vezes mais em Santa Catarina em comparação com o período anterior à pandemia – e a cidade do Litoral Norte é um dos alvos preferidos dos investidores.

> Vídeo: A vista da cobertura de Neymar no prédio mais alto da América Latina

O mercado de luxo, que é um dos principais ativos da construção civil de Balneário Camboriú, tem uma valorização que pode chegar a 15% ao ano, dependendo da localização – o que fica bem acima da inflação.

Continua depois da publicidade

> Da praia presidencial aos arranha-céus: a transformação da Avenida Atlântica

O setor imobiliário também está otimista com o alargamento da faixa de areia da Praia Central, que está em fase de montagem do canteiro de obras. A expectatica é que a praia mais espaçosa, e com mais tempo de sol, garanta até 20% de valorização dos imóveis – especialmente na quadra do mar.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​