A hotelaria de luxo em Balneário Camboriú é a nova aposta do Grupo FG, e deve integrar o projeto de um dos cinco novos arranha-céus projetados pela empresa para os próximos anos. O supertall, com mais de 100 andares, terá um hotel de rede internacional voltado ao mercado de luxo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O grupo, que já possui operações no ramo hoteleiro, além de construção civil, serviços, entretenimento e incorporação de supertalls, tem três projetos em andamento no setor – incluindo uma proposta de multipropriedade.
– São dois grandes projetos que irão atender toda a região, um na Barra Sul e outro na Barra Norte, de uso misto, com hotelaria e residencial. Uma das operações vamos também entrar na área de multipropriedade – diz Jean Graciola, CEO da FG.
Marca icônica de iates de luxo super-rápidos desembarca no Brasil por SC
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
As construções mistas são uma novidade em Balneário Camboriú. A legislação municipal vedou, por décadas, empreendimentos que mesclassem atividade hoteleira com moradia. Mas, diante do avanço da construção civil e da demanda por novos hotéis, voltou atrás.
Entre os arranha-céus em fase de projeto e aprovações, pelo menos três deverão ultrapassar 100 andares e figurar no ranking dos gigantes. Um dos prédios terá open shopping e mirante a 350 metros de altura, aberto ao público. No local também ficará a nova sede da empresa.
– Esse será mais um prédio icônico, com 110 pavimentos, e que trará um simbolismo emocional para a empresa – diz Graciola.
Cidade de SC tem alta surpreendente no valor dos imóveis e ultrapassa estrelas do mercado
O conjunto de novos arranha-céus prevê também a construção do Triumph Tower, que terá mais de 500 metros de altura, pode chegar a 140 pavimentos, e entrará na lista dos maiores residenciais do mundo.
Continua depois da publicidade
Financeiro
Além da hotelaria e dos investimentos no mercado imobiliário, o Grupo FG também ampliou recentemente os negócios para o mercado financeiro. A empresa anunciou a efetivação do FG Bank, para ampliar as negociações com os investidores.
– Somos uma empresa que sempre trabalhou com capital próprio e que possibilita essa negociação para os clientes. Hoje temos a condição de 100 vezes direto com a construtora e em alguns casos podendo chegar até 120 meses, e com a efetivação do FG Bank podemos ampliar para 360 meses com a construtora, o que potencializa ainda mais a economia e favorece ao consumidor – avalia Graciola.
Conheça Balneário Camboriú:
Leia mais:
Balneário Camboriú faz licitação bilionária para conceder hospital público
STF nega recurso da Fecam para adiar perda de R$ 176 milhões na Educação em SC
Prefeito de Balneário Camboriú processa usuária do Whatsapp por mensagens em grupo
Curitiba e Balneário Camboriú estão em pé de guerra