A segurança na Praça dos Três Poderes será reforçada nesta quarta-feira (1º), quando ocorre a posse de deputados federais e senadores no Congresso Nacional. O esquema preparado pela intervenção federal na Secretaria de Segurança do Distrito Federal foi revisado na segunda-feira (30), e incluirá o fechamento da Esplanada dos Ministérios.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Parlamentares e assessores que retornaram a Brasília nos últimos dias, nos preparativos para a posse e a eleição da Mesa Diretora, encontraram segurança extra. A Força Nacional está comandando a guarda das sedes dos Três Poderes, e a identificação das pessoas que circulam entre os prédios foi reforçada.

Lula sobre Bolsonaro: “Derrotamos um presidente, mas não derrotamos o fascismo”

Três ônibus da Força Nacional estão posicionados estrategicamente nos fundos dos edifícios principais do Congresso. Os detalhes sobre o esquema, no entanto, são sigilosos.

Continua depois da publicidade

Votos de SC na eleição do Senado têm declarações públicas e “traição”

Apesar de não haver, no momento, ameaças ou indicativos de uma nova invasão de radicais, como ocorreu no dia 8 de janeiro, o reforço foi determinado pelo Ministério da Justiça para evitar problemas.

Resquícios da passagem dos invasores permanecem nos prédios dos poderes. Nesta terça, acompanhados pela segurança, trabalhadores trocavam uma vidraça no Supremo Tribunal Federal.

Leia também

Moro e PSDB anunciam apoio a Marinho no Senado; governo mobiliza base por Pacheco

Acordão, surpresa e traições: voto secreto dita eleições de presidentes da Câmara e do Senado

PF pede autorização ao STF para ouvir Valdemar Costa Neto sobre propostas golpistas