A importação de máscaras e outros produtos de uso hospitalar ganhou impulso com a pandemia de coronavírus. Desde a última sexta-feira (20), chegaram pela Portonave, em Navegantes, 17 contêineres carregados com esse tipo de material.
Continua depois da publicidade
Até agora, foram contabilizados no terminal 17,9 milhões de máscaras, 18 milhões de toucas, 8,6 milhões de luvas, 833 mil compressas de gaze e 742 mil aventais de uso hospitalar.
A maior parte foi importada por empresas que distribuem produtos descartáveis para segurança e saúde. As mercadorias vieram da China, e foram levadas para o estado de São Paulo.
A Portonave informou que tem dado prioridade à movimentação desse tipo de carga e auxiliado para que a liberação ocorra no menor prazo possível.
A atividade portuária está entre as que são consideradas essenciais pelo governo federal. O transporte marítimo é mantido em todo o país, para que não faltem produtos essenciais.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz