A Portonave foi o único terminal portuário brasileiro entre os finalistas do prêmio internacional Lloyd´s List Americas Awards, divulgado esta semana em Houston, nos Estados Unidos. A premiação é uma das mais prestigiadas do setor.

Continua depois da publicidade

O porto foi representado pelo diretor-superintendente Operacional, Renê Duarte e Silva Júnior. Disputou com a Ferrini Container e o Porto de Virgínia (EUA) a categoria Excelência em Gestão Portuária e Infraestrutura, vencida pelo terminal norte-americano, e a categoria Excelência em Segurança e Treinamento, disputada com a American Bureau of Shipping (ABS), NAMEPA/LISCR/ProSea (Associação Norte-Americana de Proteção Ambiental Marinha) e Shell Trading Company. Quem levou o prêmio foi a NAMEPA.

Essa é a terceira vez que a Portonave participa e é finalista do Lloyd’s List Americas Award. Na edição global, a Lloyd’s List Global, a Portonave foi eleita Operador Portuário do Ano em 2013 e manteve-se entre os finalistas em 2015, 2012 e 2011.

O porto de Navegantes foi o primeiro terminal privado de contêineres do Brasil e responde pela maior movimentação de cargas de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade