A Portonave, em Navegantes, atingiu a marca de 89 contêineres movimentados por hora ao longo do primeiro semestre de 2022 e obteve a melhor prancha média operacional entre os terminais portuários que movimentam contêineres no país. A prancha média operacional é um indicador que mede quantos contêineres são movimentados por hora, considerando o tempo total de operação dos navios.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do DC no Telegram
O terminal também aumentou em 4,23% o número de mercadorias embarcadas em toneladas. Essas mercadorias tiveram como principal destino a China (488 mil toneladas), os Estados Unidos (470,1 mil toneladas) e Singapura (446,5 mil toneladas).
A madeira foi a mercadoria mais movimentada no terminal, com pouco mais de um milhão de toneladas líquidas – crescimento de 5,14% em comparação com o semestre anterior. A movimentação de produtos químicos orgânicos também se destacou, com aumento de 10,96%.
Os dados foram divulgados pela Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), que avalia a movimentação de 28 terminais de contêineres em todo o Brasil. Além da Portonave, o Porto de Itapoá também foi destaque, com o terceiro maior crescimento do país em movimentação de contêineires por hora – um aumento de 13,9%.
Continua depois da publicidade
Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS
Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também
De quem era o milionário clube flutuante que naufragou em Balneário Camboriú
Ex-Bolsonaro, Merísio coordena campanha de Lula em SC
“Prédio do Neymar” balança com ventos do ciclone em Balneário Camboriú; vídeo