Em Penha, no Litoral Norte, um pôr do sol de tirar o fôlego tem sido um dos maiores entraves às regras de isolamento social. Muita gente se reúne na Praia do Cascalho, especialmente nos finais de semana – o que levou a Polícia Militar e a Associação de Moradores e Amigos da Praia Grande, Cascalho e Poá (AMAPG) a agirem, em parceria com o Conselho Municipal de Segurança (Conseg).
Continua depois da publicidade
A PM reforçou a fiscalização no local, para conter as aglomerações. E uma faixa foi instalada na entrada da praia, para alertar para os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.
O Governo de Santa Catarina permitiu o uso das praias para atividades físicas individuais – mas não para outras atividades que reúnam pessoas e aumentem os riscos de transmissão.
Problema recorrente
Aliás, não é de hoje que a PM tem trabalho no local. Na Praia do Cascalho há apenas duas vagas de estacionamento, reservas para idosos e deficientes. Mas há gente infringindo as regras todo fim de semana. Quem faz isso leva multa, por infração gravíssima – R$ 195, cinco pontos na carteira de habilitação, e tem o carro guinchado.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade