A deputada Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), informou nesta segunda-feira (4) que vai representar na Justiça contra os comentários ofensivos que vem recebendo nas redes sociais desde sexta-feira, devido ao decote que usou na cerimônia de posse da Assembleia Legislativa.
Continua depois da publicidade
A primeira providência, divulgada em primeira mão pelo jornalista Renato Igor no Bom Dia SC, da NSC TV, será encaminhar um ofício ao Comando Geral da Polícia Militar, relatando a conduta de um policial do Sul do Estado, que foi autor de um dos comentários abusivos.
A PM informou, nesta segunda-feira à tarde, que se trata de um policial da reserva, ou seja, aposentado. Mesmo assim, ele responderá processo administrativo que vai apurar sua conduta.
— Todos os comentários que estão dentro do limite do respeito, ainda que críticos, não me incomodam. Quanto aos que foram de fato ofensivos, tomarei providências — informou a deputada.
Durante o fim de semana, Paulinha diz ter recebido mensagens de diversos advogados que se ofereceram para cuidar das representações gratuitamente. Ela pretende registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil. Houve mensagens com conteúdo de violência sexual, inclusive com menção a estupro.
Continua depois da publicidade
A parlamentar diz que as indenizações recebidas por eventuais condenações dos ofensores na Justiça serão doadas a instituições de apoio para mulheres agredidas.