Duas associações que representam os policiais civis – o Sinipol, que reúne os agentes, e a Adepol, que representa os delegados, aceitaram a proposta de reajuste apresentada pelo Governo do Estado aos servidores da segurança pública. A média é de 17,5% de aumento salarial, parcelado até 2022.

Continua depois da publicidade

A reunião do Sinpol ocorreu na sexta-feira (6) à noite, e a da Adepol na manhã deste sábado (7).

Secretário de Administração: Estado só fará reajustes que puder pagar em dia

O governo negocia com 14 associações – oito militares e seis civis. Entre as militares, cinco representam os praças e três os oficiais. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) têm três entidades representativas cada um.

Com o posicionamento das duas entidades da Polícia Civil, o governo está em vantagem por 2 a 1. A Aprasc, associação que representa os praças da Polícia Militar e dos Bombeiros, informou que vai rejeitar a proposta.

Continua depois da publicidade

O prazo para as associações emitirem posicionamento termina na segunda-feira (9). Segundo o secretário de Administração, Jorge Tasca, o governo só vai avaliar o resultado das negociações após as manifestações de todas as 14 entidades.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​