A Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú está em busca do autor dos disparos que atingiram um empresário de 26 anos em um restaurante na Barra Sul, na noite de quarta-feira (01). O delegado Vicente Soares, que comanda a investigação, não quis revelar detalhes sobre a apuração nesta sexta. A polícia conta com as imagens de câmeras de segurança instaladas no entorno, e já ouviu pelo menos três testemunhas.
Continua depois da publicidade
O delegado disse que ainda não está esclarecida a motivação do crime. O empresário que foi ferido está fora de risco, segundo a polícia. Ele foi ouvido logo após o incidente, mas não teria levantado suspeitas sobre a identidade do atirador.
Os tiros vieram de uma SUV de luxo branca, que reduziu a velocidade ao passar pelo restaurante. Logo depois, as imagens das câmeras de segurança ao redor mostram a correria de clientes que estavam no local. Um totem de monitoramento, que possui câmeras e tem ligação direta com a Guarda Municipal, também foi atingido por disparos poucos metros depois. A polícia ainda apura se os dois casos estão relacionados.
A família do empresário não quis comentar sobre seu estado de saúde. Ele foi transferido, na quinta-feira, do Hospital Ruth Cardoso para o Hospital da Unimed, também em Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade