Uma parceria inédita entre a Polícia Militar e a Marinha do Brasil aumentou a fiscalização no mar neste Carnaval, na região de Balneário Camboriú. Policiais do 12º Batalhão da PM estão trabalhando embarcados, para reforçar o atendimento de ocorrências.
Continua depois da publicidade
O principal foco de atuação é a perturbação ao sossego – o som alto vindo de lanchas e iates é alvo de muitas reclamações. Mas as guarnições também atendem outras ocorrências, como denúncias de embarcações na área reservada aos banhistas, por exemplo.
— Temos problemas há muito tempo, algumas embarcações exageram. Por isso tomamos essa ação preventiva – diz o comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Alexandre Coelho Vieira.
Na última sexta-feira (21), a PM passou por marinas e iate clubes da região, informando que a fiscalização no Carnaval ocorreria por terra, ar e mar. No sábado, as equipes já trabalharam integradas à inspeção naval da Marinha.
O novo modelo permite que denúncias que envolvem irregularidades com embarcações também sejam feitas diretamente à PM, por meio do telefone de emergência 190.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz