A Divisão de Investigações Criminais da Polícia Civil (DIC) de Itajaí apreendeu nesta sexta-feira 850 quilos de maconha. A droga estava na carroceria de uma caminhonete, e foi interceptada no momento em que chegava ao esconderijo – uma casa de classe média em Barra Velha. Três pessoas foram presas, dois homens e uma mulher.

Continua depois da publicidade

O delegado Regional, Márcio Colatto, disse que o grupo era investigado há quatro meses. A polícia acredita que eles vinham respondendo pela distribuição de drogas na região, mas não informou se fazem parte de alguma facção criminosa. Um dos presos já tinha passagem pela polícia, por tráfico de drogas.

Foi apreendida com o grupo uma espingarda semiautomática com 116 munições, de calibres 9 mm e 12 mm, além de uma arma de pressão. A polícia também localizou R$ 12 mil e três balanças de precisão, usadas para o parcelamento da droga.

Os três veículos usados no transporte da maconha foram recolhidos: uma caminhonete Amarok, onde estava o carregamento, um HB20 e um Jeep Renegade, que faziam a função de batedores.

Leia também

Continua depois da publicidade

MPSC entra na Justiça para que Balneário Camboriú autorize a Parada da Diversidade

Preso em Navegantes, líder de facção coordenava roubos de carros em SC para alimentar o tráfico

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.